Jornal Correio Popular Notícia

DEBATE
Silvia propõe audiência pública

Data da notícia: 2023-10-20 17:17:56
Foto: Assessoria
A deputada federal informou que o evento será realizado, na quarta-feira (25), em Brasília

A comissão especial da Câmara dos Deputados, que acompanha as ações de combate ao câncer no Brasil, realiza audiência pública, na quarta-feira (25), sobre o tratamento do câncer de pulmão em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto Nacional de Câncer estima que, para cada ano do triênio 2023/2025, serão diagnosticados 32.560 novos casos de câncer de pulmão, traqueia e brônquios no país. A maioria dos casos deve acometer homens.

Os principais fatores de risco para desenvolver câncer de pulmão são o tabagismo e a exposição passiva ao tabaco (85% dos casos diagnosticados); fatores associados às exposições ocupacional e ambiental; e poluição do ar e radiações. O debate será realizado no plenário 8, a partir das 14h30, a pedido da relatora da comissão, deputada Silvia Cristina (PL).

Os principais fatores de risco para desenvolver câncer de pulmão são o tabagismo e a exposição passiva ao tabaco (85% dos casos diagnosticados), e associados às exposições ocupacional e ambiental, e poluição do ar e radiações. Outro ponto importante está relacionado à exposição a agentes carcinogênicos (asbesto, arsênico, berílio, cádmio, etc.) no trabalho. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que 17 a 29% dos casos estejam relacionados à exposição ocupacional. O risco está ligado ao tempo de exposição, ao ambiente de trabalho e a fatores genéticos.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.